Ensino

As aulas são lecionadas em Inglês. Os alunos têm um moodle com todo o material disponibilizado, salas de estudo para cada curso com boas condições. A avaliação difere de cadeira para cadeira. Pode ser através de um exame escrito, uma prova oral, avaliação contínua, etc. Cada pessoa escolhe o que quer, sendo aconselhado ter de todas, para não acumular as avaliações todas na mesma altura. A carga horária é razoavelmente leve, mas as cadeiras dão bastante trabalho, tendo em conta os créditos que valem. O nível de dificuldade é elevado, mas o ensino é bastante bom e os professores são muito próximos para responder a qualquer dúvida, ou questão. Existe também a possibilidade de se fazer cadeiras mais transversais e interdisciplinares na UNIL, que valem mais créditos. O horário é escolhido pelo aluno e os serviços administrativos são muito bons.

Equivalências:

Opcionais livres

Técnicas de Micro e Nanofabricação

Tecnologia Nuclear e de Física de Partículas

Qualidade de Vida

A faculdade sugere opções de alojamento, que são razoavelmente boas e ficam geralmente por volta dos 400-450€.

Os transportes dentro da cidade são aceitáveis, e não muito caros. Quando se trata de viajar para fora da cidade, os transportes são pouco frequentes, mas têm uma boa relação qualidade/preço.

Os alunos que frequentaram esta faculdade tiveram bolsa de estudo, mas disseram que esta não chegou para as despesas necessárias. A cidade é bastante segura!

Podes colocar as tuas próprias questões às pessoas que estiveram nesta faculdade enviando um e-mail para mobilidade.nfist@gmail.com no qual digas no assunto a(s) faculdade(s) em questão! Irás receber uma resposta com o contacto das pessoas a quem podes colocar todas as tuas dúvidas.