Ensino

A universidade não está vocacionada para alguma área em específico. As aulas são dadas em inglês.

A carga de trabalho é baixa e não é difícil, dado que estudar a partir dos apontamentos das aulas é suficiente. O horário é feito pelos serviços académicos, sendo a carga horário pequena, com apenas 1 / 2 aulas por semana de cada cadeira.

O ensino é médio/bom, sendo que os professores se mostram muito disponíveis e prontos para ajudar.  Os métodos de avaliação dependem das cadeiras, mas tendem a ser avaliações orais e apresentações.

Equivalências:

2º semestre:

Introdução à Investigação;

Técnicas de Micro e Nanofabricação;

Sistemas Dinâmicos;

Opções Livres.

Qualidade de Vida

A bolsa que a aluna recebeu foi só para um semestre, e chegou dentro do previsto, mas apenas cobriu parcialmente os custos da estadia.

Quanto ao alojamento, não é difícil arranjar, contudo sugere-se o contacto com estudantes que já tenham ido, de modo a facilitar todo o processo. Para quem consegue ficar na residência de estudantes, o preço por mês ronda os 385€/mês, enquanto que, para quem prefere ficar num quarto num apartamento em Berlim, anda à volta dos 600€/mês.

Os transportes são de boa qualidade (especialmente tendo em conta que são gratuitos para estudantes), o que facilita a deslocação dentro e para fora da cidade.

A cidade é segura e as pessoas são simpáticas.

Podes colocar as tuas próprias questões às pessoas que estiveram nesta faculdade enviando um e-mail para mobilidade.nfist@gmail.com no qual digas no assunto a(s) faculdade(s) em questão! Irás receber uma resposta com o contacto das pessoas a quem podes colocar todas as tuas dúvidas.