Ensino

As aulas são lecionadas em inglês e são fornecidas lecture notes e livros como apoio ao estudo. Contudo a universidade apresentava poucos sítios com disponibilidade/qualidade para estudar. As avaliações funcionam por exames orais.

A carga horária tal como a carga de trabalho são mais reduzidas e a dificuldade é um pouco inferior à de MEFT.

A qualidade dos serviços académicos também é um pouco inferior aos do Técnico mas a acessibilidade aos professores é mais facilitada.

O curso permite com facilidade a prática de atividades extracurriculares.

Equivalências:

2º semestre:

Introdução à Investigação;

Técnicas de Micro e Nanofabricação;

Nanotecnologia.

Qualidade de Vida

As pessoas são muito amáveis e bastante hospitaleiras. A cidade é igualmente segura.

Foi bastante difícil arranjar alojamento sendo a procura essencialmente feita através de websites. Em geral o preço de alojamento é alto onde o preço mínimo para um quarto individual ronda os 450€ mês.

A rede de transportes de Milão é boa, sendo muito fácil a deslocação pela cidade com uma boa relação qualidade/preço. A deslocação para fora da cidade é igualmente fácil, contudo, apresenta uma relação qualidade/preço inferior.

O aluno que frequentou esta universidade teve direito a bolsa de estudo que foi entregue no prazo de tempo, contudo, esta não foi suficiente para as despesas.

Os produtos básicos apresentam uma relação qualidade/preço bastante boa e são fáceis de encontrar.

Podes colocar as tuas próprias questões às pessoas que estiveram nesta faculdade enviando um e-mail para mobilidade.nfist@gmail.com no qual digas no assunto a(s) faculdade(s) em questão! Irás receber uma resposta com o contacto das pessoas a quem podes colocar todas as tuas dúvidas.