Ensino

As aulas são lecionadas em Inglês e a avaliação é só por exames, sem alternativas e com uma única fase, numa semana com exames todos os dias. A carga de trabalho e a dificuldade são inferiores à de MEFT. Contudo, haver apenas uma hipótese de avaliação dificulta imenso e protege pouco os alunos. A universidade é vocacionada para Física, em particular Física Quântica, de Partículas, Nuclear e Astrofísica. As bibliotecas têm todos os livros necessários e os manuais/notas dos professores são bastante bons.

Equivalências:

1º semestre

Complementos de Mecânica Quântica

Relatividade e Cosmologia

Métodos Experimentais em Física de Partículas

Física Nuclear

Física de Partículas

Astrofísica

Qualidade de Vida

O alojamento é bastante difícil de arranjar (se não se conseguir ficar na Cité Université, e para isso é preciso fazer uma candidatura imediata). A bolsa é apenas parcialmente suficiente para suportar os custos do apartamento; na residência universitária os quartas custam 350-500 € (é mais difícil arranjar sem partilhar quarto, que são mais em conta). O alojamento na residência universitária é bastante bom, os produtos básicos são de boa qualidade e fáceis de arranjar. Há muitos meios de transporte, impecáveis e baratos, e bastantes descontos para estudantes em Paris. Em geral, as pessoas são pouco hospitaleiras e simpáticas.

Podes colocar as tuas próprias questões às pessoas que estiveram nesta faculdade enviando um e-mail para mobilidade.nfist@gmail.com no qual digas no assunto a(s) faculdade(s) em questão! Irás receber uma resposta com o contacto das pessoas a quem podes colocar todas as tuas dúvidas.