Ensino

A universidade está vocacionada para Física e Engenharia Física e o ensino é principalmente em Inglês, apesar de eventualmente existir uma cadeira só em alemão.

A carga de trabalho e dificuldade do curso é intermédia. No entanto, há imenso materiais de estudo disponibilizado na plataforma online da universidade, bem como livros em bibliotecas.

O horário é feito consoante as cadeiras escolhidas, sendo possível haver sobreposições. No entanto, a carga horária ao longo da semana é bastante baixa, sendo sobretudo matinal.

A qualidade do ensino é bastante boa e há muita proximidade entre os docentes e os alunos. A qualidade dos serviços académicos e a disponibilidade de sitios para estudar é ótima. A avaliação é predominantemente em testes, exames e provas orais.

A universidade permite ainda a prática de várias atividades extra-curriculares, como cursos para aprender línguas e desportos.

Equivalências:

1º semestre

(1 resposta)

Astrofísica

Nanotecnologias e Nanoeletrónica

Física e Tecnologia de Plasmas

Instrumentação

Opcionais Livres

 

semestre

(2 respostas)

Introdução à Investigação

Tecnologias Energéticas

Tecnologia Nuclear e de Física de Partículas

Ótica e Lasers

Astrofísica

Opcionais Livres

Qualidade de Vida

A faculdade sugere opções de alojamento, que são razoavelmente boas e ficam geralmente por volta dos 400-450€.

Os transportes dentro da cidade são aceitáveis, e não muito caros. Quando se trata de viajar para fora da cidade, os transportes são pouco frequentes, mas têm uma boa relação qualidade/preço.

Os alunos que frequentaram esta faculdade tiveram bolsa de estudo, mas disseram que esta não chegou para as despesas necessárias. A cidade é bastante segura!

Podes colocar as tuas próprias questões às pessoas que estiveram nesta faculdade enviando um e-mail para mobilidade.nfist@gmail.com no qual digas no assunto a(s) faculdade(s) em questão! Irás receber uma resposta com o contacto das pessoas a quem podes colocar todas as tuas dúvidas.