Ensino

As aulas são em português e em inglês. A dificuldade, carga horária e carga de trabalho são semelhantes a em MEFT. O ensino é, segundo a aluna que frequentou a UFRJ melhor e os professores são mais disponíveis. A avaliação incluia apresentações e artigos, uma vez que a maior parte das cadeiras eram de doutorado (grau equivalente a doutoramento) em vez de mestrado. A faculdade é vocacionada para Física de Partículas.

A universidade permite ter tempo para atividades extra académicas, como churrascos, sair à noite ou ir à praia.

Equivalências:

1º Semestre

Introdução à Investigação

Opções Livres

Qualidade de Vida

O alojamento é muito díficil de arranjar. é possível procurar na Internet apartamentos para alugar. Há todo o tipo de preços: um quarto em Copacabana custa cerca de 400 EUR/mês, mas há quartos a 50 EUR/mês noutros sítios.

É muito fácil comprar produtos básicos e deslocar-se na cidade é fácil e os transportes são muito baratos. A bolsa foi suficiente para suportar parcialmente os custos da estadia e chegou dentro do tempo previsto, mesmo antes de ir para o Brasil.

O Brasil é “só gente boa”, segundo esta aluna, muito hospitável e sentiu-se sempre segura durante a estadia.

Podes colocar as tuas próprias questões às pessoas que estiveram nesta faculdade enviando um e-mail para mobilidade.nfist@gmail.com no qual digas no assunto a(s) faculdade(s) em questão! Irás receber uma resposta com o contacto das pessoas a quem podes colocar todas as tuas dúvidas.