Ensino

A faculdade é talvez um pouco mais dedicada às Nanotecnologias e à Matéria Condensada, existindo um laboratório/centro de investigação em Braga. O ensino tem boa qualidade e as relações estabelecidas com os docentes são bastante boas. os serviços académicos/administrativos são muito eficientes e prestáveis. As aulas são dadas em Português, sendo os meios de estudo disponibilizados bastante semelhantes aos disponibilizados no técnico. A carga de trabalho e o horário são muito leves, ao ponto de ter 2 dias totalmente livres por semana. Existem variados espaços de estudo para os alunos, que são bastante agradáveis.

Equivalências:

1º semestre

Técnicas Matemáticas da Física

Mecânica Quântica I

Astrofísica

Eletrodinâmica Clássica

Opções livres

Qualidade de Vida

A cidade é muito segura. É fácil de encontrar um alojamento/quarto alugado em casa partilhada de boa qualidade, tanto em websites como em grupos de redes sociais. O preço médio de Braga ronda os 275€/mês. Em relação aos transportes, são bastante bons na zona central da cidade, e por isso é aconselhável arranjar casa mais perto desta zona, onde existem mais supermercados. Alojamento mais perto da zona central não significa necessariamente preços mais elevados. Tanto os transportes como os supermercados têm um boa relação qualidade/preço). O curso permite a conciliação com atividades extracurriculares. As pessoas da universidade são muito simpáticas e sempre prontas a ajudar (e/ou a convidar para ir sair).

Podes colocar as tuas próprias questões às pessoas que estiveram nesta faculdade enviando um e-mail para mobilidade.nfist@gmail.com no qual digas no assunto a(s) faculdade(s) em questão! Irás receber uma resposta com o contacto das pessoas a quem podes colocar todas as tuas dúvidas.