Ensino

(Curso : Mestrado em Física Teórica)

Universidade e o curso estão mais vocacionados para Física de Partículas.

Os professores disponibilizam tudo o que é necessário.

Muitos espaços de estudo.

As cadeiras têm avaliação contínua com fichas semanais. Há exames finais e midterms. São leccionadas em Inglês.

Comparando com meft, a carga de trabalho era mais baixa, a dificuldade também, e carga horária um pouco mais leve – aulas obrigatórias, 3 vezes por semana ocupam a tarde inteira. Otimo qualidade de ensino, docentes muito disponíveis. Muito tempo para atividades extracurriculares.

Excelentes serviços administrativos.

Equivalências:

1º semestre:

Física de Partículas;

Teoria de Campo

Fisica da Matéria Condensada

Relatividade;

Complementos de Mecânica Quântica

Qualidade de Vida

Lojas para comprar o essencial muito perto das residências, mas overall muito caro. Cidade extremamente segura, com pessoas com muita hospitalidade. A maior parte das pessoas fala ingles fluente na Holanda.

O Alojamento para estudantes é extremamente escasso. Tentar saber em que dia a universidade abre as candidaturas para as residências, também escassas, mas é a melhor hipotese. Preços de pelo menos 400 e 500 euros por mês, com uma boa qualidade nos alojamentos.

Ótimos meios de transporte dentro da cidade e no país mas com preços bastante elevados. Compensa mais alugar/comprar bicicleta pois as bicicletas são muito baratas.

O custo de vida é caro.

Atividades extracurriculares são as tipicas de estereótipos na Holanda.

Podes colocar as tuas próprias questões às pessoas que estiveram nesta faculdade enviando um e-mail para mobilidade.nfist@gmail.com no qual digas no assunto a(s) faculdade(s) em questão! Irás receber uma resposta com o contacto das pessoas a quem podes colocar todas as tuas dúvidas.